19 outubro 2014

A feira gastronômica do Brooklyn

Smorgasburg, o nome parece complicado, mas chegar nesse food market dos deuses é fácil, fácil. Atravessamos a ponte do Brooklyn a pé e pegamos um taxi rumo ao bairro de Williamsburg, onde acontece a feira. A primeira impressão é de uma paisagem lindíssima dos skylines de New York ao fundo.


Depois, ahhh depois aquela infinidade de barraquinhas com delícias de todos os tipos e tamanhos. Tem para todos os gostos, sério mesmo! É comida árabe, italiana, mexicana, indiana, japonesa, americana, vegana, doces, sucos e mais uma infinidade de opções que deixam qualquer um indeciso e babando.
Eu comecei experimentando um burguer vegano do pessoal do Chickpea and Olive chamado de Polka. Foi simplesmente sensacional. Os produtos orgânicos, a mistura de sabores e o pão fininho me proporcionaram uma experiência gastronômica única.


Não satisfeita em comer apenas um burguer, afinal a quantidade de barracas era tamanha, tive que provar outra delícia. Dessa vez escolhi o filipino Lumpia-Shack. Mais uma vez, fiquei embriagada de sabor...os deliciosos rolinhos primavera feitos com releituras de carne de porco, cogumelos e frango estavam ótimos. Maravilha demais! Então, quem for para New York tem que aproveitar o sábado ( a feira só acontece nesse dia) e conhecer o Brooklyn, de quebra já almoça no food market mais legal daquelas bandas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário