06 outubro 2014

Uma segunda sem carne em New York

Era segunda feira, acordamos tarde, quase 11. Fome daquelas e uma sugestão que não saía da cabeça... ir no restaurante vegano do Upper East Side. Então, lá fomos nós. Mãos dadas, metrô, Lexington com79th street.



Quase na esquina já vimos o restaurante. Simples. Discreto. Clássico. Esse é o Candle 79.
Ao abrir o cardápio, nada das receitas vegetarianas/veganas comuns. A comida é criativa e com pitadas de requinte. O ambiente, intimista. Com muitas opções que fazem releituras de pratos italianos,árabes e mexicanos. No menu o Candle 79 é capaz de agradar até os paladares pouco acostumados com à comida vegetariana.

De entrada pedimos uma espécie de tortillas mexicanas com pastinhas (delícia na medida certa).




E quanto aos pratos...bem o Vinicius quis continuar nos sabores mexicanos e pediu um burrito vegano ( que era gigantesco, bem servido mesmo, olha aí).




Eu já fui um pouquinho mais tradicional e pedi uma espécie de fricassé de legumes. E a escolha foi ótima. Uma cama de polenta mole por baixo, cogumelo, pepino, ervilhas, cebola e brócolis por cima. Um sabor surpreendente! 



O restaurante é o queridinho de vegetarianos famosos como Sir Paul McCartney, a atriz Alicia Silverstone e a diva Madonna. E isso não torna o lugar caro ou elegante demais! Pelo contrário, o candle 79 vale a pena pelo sabor, pelo ambiente, pelo passeio e principalmente pelo fato de proporcionar um alimento riquíssimo em sabores e totalmente sem carne! Que todas as cidades do mundo fossem assim... com uma "meat free monday" (segunda sem carne) deliciosa! :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário