14 janeiro 2015

Cozinha inteligente

Eu estava lendo uma revista dia desses e vi numa matéria tanta novidade no quesito utensílios domésticos que resolvi pesquisar sobre o assunto e acabei descobrindo muita coisa legal.

Hoje temos wi-fi, ipad, ipod, mp3, televisão com imagem 4k, bluetooth e tantas plataformas hi-tech que vivemos em meio a uma revolução tecnológica, e eu - particularmente - sou fã de tudo isso. Acredito que a tecnologia trouxe mais facilidade e rapidez para nossas vidas. E isso finalmente chegou nas nossas cozinhas! Eu selecionei as três invenções mais legais e que podem fazer diferença no dia a dia de muita gente.

                                                                    CAFÉ VIA WI-FI


Recentemente uma empresa americana lançou uma cafeteira que possuiu conexão wi-fi e integração com aplicativos Android e IOS, ela custará aproximadamente 150 dólares.

Segundo os fabricantes, você vai ser capaz de controlar o tipo de café que será feito, e também definir o alarme para disparar (e lhe despertar) quando o café estiver pronto. A cafeteira inteligente da Smarter tem previsão de chegada ao mercado mundial em março deste ano.



                                                       COZINHANDO A DISTÂNCIA

Uma panela que cozinha por longas horas e numa temperatura abaixo dos 100 graus Celsius, tudo com ligação wireless. Isso é o que promete a panela da Crock-Pot: com o celular a gente controla de qualquer lugar  da casa a temperatura e o tempo de cozimento. A panela já está disponível no mercado, e o preço fica ao redor de 130 dólares.



                                               MUITO ALÉM DO CAFÉZINHO



A Brastemp promete revolucionar o mercado: em parceria com a empresa europeia Bevyx, a máquina produz muitas bebidas e não apenas cafés. Nela podem ser feitos sucos, refrigerantes, chás, cafés, líquidos quentes ou gelados. São 23 tipos de bebidas, e detalhe: tudo com cápsulas. A nova tecnologia funciona com um simples play.

E aí, gostaram das dicas?!

Que o wi-fi seja o nosso bom aliado na cozinha e não deixe nunca mais a comida queimar ou passar do ponto!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário