![]() |
"A morte do Gourmet", de Muriel Barbery: leitura de ficar com água na boca |
Eu conheci a autora no seu primeiro, bem sucedido e encantador livro: A elegância do Ouriço. Depois de ler e presentear vários amigos com aquela história tão tocante, eu comprei o segundo livro da escritora e também adorei!
Pierre Arthens é o gourmet em questão, um crítico gastronômico com uma difícil relação familiar mas com uma apaixonante relação com a comida. Eu não vou ser "spoiler" e ficar contando a história do livro, perde a graça, né?! Mas garanto que quem ler vai pelo menos ficar com água na boca. O texto leve, fluido de Barbery permite a imaginação ir longe e a vontade de devorar a história tão rápido quanto uma apetitosa comida. As 124 páginas servem como degustação de algo que sabemos como nos faz bem: a boa mesa!
Separei um trecho que acho bonito e que desperta em mim o desejo de comer tomate:
"A resistência da pele tensa, só um pouco, só o suficiente, a maciez dos tecidos, desse licor cheio de sementes que escorre pelo canto dos lábios e que enxugamos sem medo de sujar os dedos, essa pequena bola carnuda que despeja em nós torrentes de natureza: eis o tomate, eis a aventura".
Não é lindo?!
Já me deu até vontade de comer uma suculenta salada de tomates.
E aí, que tal experimentar esse livro?!
Beijos,
Nenhum comentário:
Postar um comentário