17 março 2015

Saint Patrick's Day

São Patrício teria nascido na costa oeste da Grã Bretanha; ainda jovem foi capturado e vendido como escravo para a Irlanda, de onde conseguiu fugir. De lá, decidiu ser padre e partiu numa missão de evangelizar os irlandeses logrando a evangelização de centenas de pessoas. Para explicar como a Santíssima Trindade era três e um mesmo tempo, ele utilizava o trevo de 3 folhas; e é por isso, a plantinha tem papel importante na cultura irlandesa. 
O santo também teria erradicado com as cobras na Irlanda
Muito reverenciado nos Estados Unidos devido ao grande número de imigrantes irlandeses, São Patrício tem lá em Nova Iorque uma catedral com seu nome. E em todo dia 17 de março há diversas comemorações ao redor do mundo, onde ocorrem festejos e desfiles em homenagem ao santo. 


Milhares de pessoas param as ruas de Nova Iorque para ver o desfile 

Mas... o que a cerveja tem com isso?! 

Ahhhh, a bebida passou a ser parte importante do St. Patrick's Day a partir dos anos 1990, quando o governo irlandês aproveitou a data para aumentar a propaganda sobre o país e atrair mais turistas durante o mês de março. Antes disso, os pubs irlandeses tinham até que fechar, por se tratar de um feriado. 

Em Boston há grande influência da imigração irlandesa e eu fui aproveitar

A maior patrocinadora do evento é a Guinness, a cerveja preta de Dublin, capital da Irlanda, e que é famosa no mundo inteiro.

Agora que vocês já sabem um pouquinho da história, que tal aproveitar a data e encontrar os amigos?!

Beijos, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário