Dia desses, pesquisando pela internet eu descobri o "Compro de Quem Faz". Um movimento para incentivar o sustentável e o local, por meio do apoio às pessoas que fazem produtos manuais.
Eu sou uma entusiasta dos produtos feitos manualmente. Claro que a gente consome e precisa do que é feito em grande escala. Mas alguns objetos, roupas, itens de decoração e acessórios podem ser únicos ou pelo menos feitos de uma pessoa para a outra.
Como pintora nas horas vaguíssimas e aspirante à costureira eu acho lindo, divino, maravilhoso a criação individual de peças. E acho muito legal quando alguém se destaca no que produz e isso acaba virando um trabalho, um job mesmo, que gera emprego e renda.
Estilistas, artistas plásticos, designers independentes, e tantos outros profissionais espalhados pelo mundo que nem sabemos como chegar neles.
Foi por isso que a Tanlup (aquele site que vende produtos de artistas e artesãos independentes), resolveu criar esse lindo projeto CDQF - COMPRO DE QUEM FAZ . Eles fizeram até um manifesto, confira:
Viram que legal? E aí, tá esperando o quê para conhecer os produtos lindos de gente para lá de interessante? Aliás, comece a frequentar as feiras independentes de seu bairro ou cidade. Desde muito pequena eu passeava com minha mãe pelo famoso Brique da Redenção, em Porto Alegre.
Foi lá que aprendi a valorizar e reconhecer a beleza nos produtos feitos manualmente. Eram dezenas de bancas, com todo tipo de coisas: desde bijouterias passando por roupas até esculturas. E por falar em esculturas, deixo aqui o vídeo do CDQF com a minha xará Priscilla. Ela é uma super artista, que arrasa na cerâmica.
E aí, gostaram do CDQF? Pois eu amei e daqui em diante o blog Que Prendada passa a apoiar essa ideia.
Beijos,
Nenhum comentário:
Postar um comentário