04 abril 2015

Dica de filme: Julie & Julia

Neste sabadão, no meio de um feriado, a dica para relaxar, dar boas risadas, conhecer histórias reais e ainda se inspirar na cozinha é com o filme Julie & Julia.


Duas histórias reais, duas mulheres e um único prazer: cozinhar!

A excelente mega master blaster duplo twist carpado Meryl Streep consegue tirar boas risadas do público e cativa a todos dando vida a lendária Julia Child. A primeira cozinheira da televisão norte americana, que desvendou todos os mistérios da gastronomia francesa.

Eu não gosto de contar as histórias dos filmes por aqui. Afinal, perde totalmente a graça para quem ainda não assistiu.

Mas a trama é paralela entre as duas mulheres. Eu particularmente curti muito mais a história de Julia Child. Mas Julie, a blogueira, também mostra uma ligação moderna com a culinária.

Aqui, eu deixo o trailer do filme  para vocês terem um gostinho dessa trama leve e engraçada.




A real Julia Child, uma mulher que só foi aprender a cozinhar depois dos 30 anos, teve a coragem e grana para cursar a famosa escola Le Cordon Bleu, de Paris.

Querendo tornar a culinária francesa para as famílias americanas decidiu escrever um livro. E, não desistiu do sonho, mesmo ouvindo muitos nãos e negativas das editoras.

Ao publicar o livro "Mastering the art of French cook" virou um sucesso e ela virou a  senhora mais querida, atrapalhada e carismática da televisão americana!

Olha a Julia Child aí gente: sem desculpas para não saber cozinhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário