16 abril 2015

Marsala: a cor do ano

A cor do ano de 2015, eleita pela Pantone, é a Marsala. Nome que pouca gente conhece para a clássica cor de "vinho" escuro (risos).



A cor  tem esse tom marrom avermelhado que eu considero profundamente elegante.

Achei a ela super charmosa e acho que combina perfeitamente com o outono e  o inverno.


E a cor fez tanto sucesso que caiu nas graças de muita gente sendo usada desde a decoração da casa, festas de casamento, roupas e cosméticos. 


Mas que diabos é a Pantone para ditar a cor do ano? Bom, para quem não sabe, a Pantone é uma empresa com sede nos Estados Unidos, conhecida pelo seu sistema de cores, que é muito utilizado na indústria gráfica. 

Aqui, eu coloco algumas ideias para a decoração de mesas, com toalhas, guardanapos e louças com  a cor do ano. Achei tudo lindíssimo!


Para quem não sabe a Marsala, virou hit na decoração de casamentos. Por se tratar de uma cor discreta, elegante e clássica, pode ser combinada com uma paleta de cores que se aproxime do nude e até do verde escuro. 

Mas ela também fez a cabeça das "beauty addicts" de plantão. São esmaltes e batons L I N D O S nessa cor. Na minha opinião, como eu já disse antes essa cor tem tudo a ver com o outono e o inverno. 



Então, quem sabe arrumar a casa com toalhas Marsala e investir num esmalte bem cor de vinho para sair do vermelhinho básico de cada dia?

Eu vou experimentar! 

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário