11 maio 2015

É campeã!

Ela já passou por muitas cozinhas e ao longo da jornada teve todo tipo de experiência gastronômica, inclusive em shows de estrelas internacionais ou em eventos próprios.

Mas depois de algum tempo era hora da chef Tuca Padilha, uma jovem gaúcha de 31 anos, colocar o seu time para jogar com mais frequência.

Foi assim, com a coragem dos empreendedores e o apoio da família, que ela investiu num food truck. O caminhão foi um dos primeiros da capital gaúcha e, depois de muito trabalho e quilômetros rodados, a chuva de gols, ou melhor, a venda de hambúrgueres, deu a ela o título de MELHOR FOOD TRUCK de Porto Alegre eleito pela revista Veja.


O título é reconhecimento puro para a moça que trocou o universo da publicidade e propaganda pelas panelas e fouets. E quem já experimentou seus produtos, agradece pela troca.

O caminhão da Tuca já apareceu aqui no blog e a gente sabe que não foi nada fácil conquistar esse título. Afinal, desde que abriu o truck, Tuca não tirou férias ou folga. Hambúrgueres na chapa, pão novinho e produtos de dar água na boca. Sem falar naquela fila de gente, sedenta por uma das delícias preparadas pela camisa 10 do caminhão. Claro que ela tem um time entrosado, com ajudantes na zaga e no meio de campo. Afinal, ninguém vence o jogo sozinho! Teve muito esquema tático e suor.

Agora, Tuca é campeã! E a blogueira aqui conversou com a chef para saber um pouquinho do passado dela. Afinal, o futuro a gente já sabe: vai ter tetras, pentas e muitos campeonatos vencidos!


























1) Como foi o seu primeiro contato com a culinária?
Quando eu era adolescente eu estudava de manhã e tinha as tardes livres e acabava vendo muitos programas de culinária e acabava testando em casa.

2) Qual o seu prato preferido?
Strogonoff

3) Qual tempero não pode faltar na sua cozinha?
Sal, eu acredito que se o insumo for de qualidade muitas vezes somente o sal já basta

4) Um sonho gastronômico?
Fazer uma viagem gastronômica para o Japão

5) Qual o seu restaurante favorito?
Aqui em Porto Alegre o Mandarinier

6) Qual a principal dica para quem está começando a cozinhar?
Experimentar sem medo, às vezes do erro saem as melhores receitas

7) O food truck mudou o quê na sua vida?
O food truck mudou totalmente a minha vida, antes para participar de feiras gastronômicas eu precisava levar um circo todo dentro de um carro, hoje em dia o meu carro (truck) já é equipado, facilitando a minha logística.

8) A chef Tuca Padilha é?
Hoje em dia a chef Tuca é a Tuca Truck, uma chef de uma cozinha itinerante =)

Espero que vocês tenham gostado! 

Eu amei e não vejo a hora dela esquentar a chapa e eu devorar um burguer!

Para saber por onde essa moça vai fazer gol, acesse: TUCA TRUCK

Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário