24 agosto 2015

Le Cordon Bleu no Rio de Janeiro

A promessa é antiga, e a reforma do local também já dura anos! 

Mas agora, parece que finalmente, a tradicional escola Le Cordon Bleu vai abrir as portas aqui pelo Rio de Janeiro. Depois dos atrasos no cronograma e muita expectativa, enfim, a instituição de ensino começa a ganhar forma em um espaço de dois andares em Botafogo.


Para quem não sabe: "Em meados do século XVI, os melhores cavaleiros da França eram condecorados com a Ordem do Espírito Santo, uma espécie de insígnia presa a uma fita azul. Além da coragem, os chamados cordons bleus ficaram famosos pelos jantares nababescos que ofereciam. Com a Revolução Francesa, esses banquetes foram abolidos, mas o nome permaneceu como sinônimo de excelência à mesa e serviu de inspiração para batizar um dos mais importantes e prestigiados cursos de culinária do mundo", segundo a Veja Rio. 



A famosa escola francesa está presente em 20 países com 50 unidades e tem mais de 20 mil alunos. Se tudo der certo, a escola em solo brasileiro, vai ser a segunda da América Latina - existe uma em Lima, no Peru.

E de acordo com dados extra oficiais, por aqui, a unidade vai oferecer 500 vagas com turmas de 16 alunos.  Os preços ainda não foram definidos mas 20% das vagas oferecidas no Rio vão ser para bolsistas de baixa renda. 

Em dois anos de curso o aluno pode se formar em duas especialidades: cozinheiro (certificat de cuisine) e confeiteiro (pâtissier). 



E você vai querer fazer parte dessa turma?

Eu já estou juntando um dinheiro para pagar as aulas...

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário