11 novembro 2015

Clube do Bordado no Rio de Janeiro


Era um sábado atípico no Rio de Janeiro: céu encoberto, dia cinza, chuva. A casa onde o azul impera triunfal foi o cenário perfeito para um encontro de pessoas apaixonadas por bordar. Ou até mesmo por aquelas - assim como eu - com o desejo de aprender.

Foi assim que se deu o nosso encontro. As três meninas presentes, que representavam o coletivo CLUBE DO BORDADO, foram doces, delicadas e muito pacientes com as alunas da cidade maravilhosa.



Na minha mesa, a "professora" Camila Lopes (@sunlovefun)foi muito gentil e nos ensinou 5 pontos diferentes.  Ela borda há 20 anos. É isso mesmo, começou ainda pequena, aos 8. E hoje, cria verdadeiras obras de arte ao lado das amigas bordadeiras.

Tudo começou com a Camila e essas 5 gurias: Renata Dania (@renatadania), Laís Souza (@la.lais), Amanda Zacarkim (@donamanda), Marina Dini (@marinadini) e Vanessa Israel (@vanessa_israel). Toda quarta-feira, as amigas se encontravam para bordar. O hábito virou uma paixão, até que em 2014 elas foram convidadas para participar de uma feira, a PopPorn, em São Paulo. Com uma coleção que retratava a sexualidade de uma forma leve e feminina, as meninas tiveram uma receptividade boa e a partir daí decidiram ser empreendedoras.



Desde então, linhas, agulhas e bastidores viraram um negócio cheio de criatividade.

Além das coleções que são puro encanto, as meninas estão ministrando oficinas, e eu tive  o prazer de participar da primeira aula aqui no Rio de Janeiro. Foi muito legal!

Foram 3 horas dividindo experiências e adquirindo conhecimento, além de uns quitutes  maravilhosos que foram oferecidos no coffee break das alunas.

A experiência foi super válida e já quero a segunda edição aqui pelas bandas cariocas.

Aliás, quem acompanha o blog sabe que há uns meses eu fiz o meu primeiro bordado! Olhem só, e me digam o que acharam!



E para quem quer aprender a bordar, aqui vão algumas dicas e pontos!



3 comentários:

  1. Bom dia! Este post é antigo, mas encontrei agora na internet!
    Sou do Rio e gostaria muito de encontrar uma turma pra reunir e bordar por aqui! Existe algum já formado por estas bandas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, alguém te respondeu? tb fiquei interessada e sou do rj. =)

      Excluir
    2. ooi nao sou formada mas queria reunir uma galera tb. meu wpp 989447627

      Excluir