27 novembro 2015

Hotéis do mundo: Barcelona - Pratik Vinoteca

Hoje eu começo a compartilhar com vocês o especial: "hotéis do mundo". Uma espécie de guia para quem quer escolher um bom hotel em suas viagens. Não que eu tenha rodado pelos sete cantos do planeta, mas nos últimos 6 anos fiz boas viagens nacionais e internacionais e, na maioria das vezes, tive ótimas experiências pelos locais que passei. 

Para começar o meu "guia", vamos cruzar o Oceano Atlântico e chegar na terra que contratou Cristovão Colombo para descobridor a América. Eu tô falando da Espanha, mais precisamente, de Barcelona.

Lá ficamos hospedados no Pratik Vinoteca Hotel, uma rede que usa temas específicos nas suas hospedarias. Bom, o nome já diz tudo: um hotel para os apaixonados por vinho ou cavas (como são chamados os espumantes na Espanha). 

Decoração impecável, atendimento nota 10 e um quarto maravilhoso. Tudo no hotel é novo, o banho é um caso de amor, devido aquele chuveirão grande que provoca quase uma massagem nas costas. 

Ao chegarmos, recebemos uma cortesia: escolher uma taça de vinho ou espumante por conta do hotel.

Depois, o atendimento só melhorou. Guarda chuvas na portaria, wi fi impecável, limpeza e um bairro perto de tudo. O hotel fica no L'eixample, um bairro moderno, cheio de cafés, restaurantes e museus - como a Casa Batló e La Pedrera (ambos, obras do Gaudí). 

Recepção linda, que lembra uma adega
Sofás, cadeiras e banquetas para os hospedes aproveitarem 
Corredor que leva ao terraço
No terraço, mais um ambiente charmoso, com boa música e acomodação 
É aqui no terraço que eles servem o café da manhã dos hóspedes
Quarto super confortável com TV e ar condicionado
A fachada minimalista nem parece de um hotel

Bom, quem estiver planejando ir a Barcelona, vale a pena procurar os preços desse hotel no Booking ou TripAdvisor, ele é super recomendado para casais. 

Eu indico!

    Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário