03 dezembro 2015

Uma tarde no paraíso Leckerhaus

Basta se aproximar da casa de doces para ir se encantando aos poucos. Cada detalhe é pensado com carinho e tudo teletransporta a gente para um outro mundo. Onde a beleza e a doçura são os principais ingredientes, numa espécie de paraíso de doces e salgados!



Eu já conhecia a confeitaria Leckerhaus faz tempo! Tudo culpa do meu pai, que é um apaixonado por marzipã. Para quem não sabe, é um doce preparado a partir de uma pasta feita de amêndoas moídas, açúcar e claras de ovos. Ele se enquadra na categoria do ame-o ou deixe-o. E eu, como fui acostumada a comer marzipã desde pequena, sempre amei!



E vocês agora perguntam: Ah, Priscilla, mas o que o marzipã tem a ver com Leckerhaus?!

- Tudo! Absolutamente tudo!


O grande diferencial deles são os doces feitos com marzipã! Mas não pára por aí. As delícias são muitas, e vão dos salgados até tortas sem glúten. Eu fiquei uns bons 5 minutos parada em frente dos grandes refrigeradores cheios de gostosuras, sem saber o que fazer. A única ideia que passava na minha cabeça era: que vontade de comer tudo!



Mas calma! Segurei os meu pecado da gula e só experimentei algumas coisas. Mas antes de falar delas, quero contar um pouco da experiência Lecker!

O ambiente é lindo, parece uma casa de boneca, cheia de cores, aromas, sabores, porcelanas e toalhas bordadas, um lugar todo no capricho, que parecia ter saído de um conta de fadas. Biscoitos de mel com temas natalinos estão por toda loja e todo mundo que entrava, saia com pelo menos um saquinho deles.


Depois veio o atendimento. As meninas são nota 10. Educadas, tiraram todas as minhas dúvidas no quesito comidinhas.



E agora vem o melhor: as delícias! Para começar, eu provei uma quiche de cebola caramelada dos deuses. Olhem aí embaixo que belezura! A massa super consistente e o recheio com um sabor marcante. Detalhe para os cuidados da mesa: jogo americano ilustrado, prato lindo e talheres também. A gente já começa comendo pelos olhos!


Na hora do doce, pedi uma fatia da torta número um da Lecker: a Casacor (que é feita de castanha do Pará com recheio de ovos moles e chocolate meio amargo, a cobertura e decoração são feitas com frutinhas de marzipã). E que explosão de sabores! Fiquei tão apaixonada que já encomendei um torta dessas para o Natal. :)





Aliás, já tô louca para voltar lá e experimentar as outras dezenas de tortas que a casa de doces oferece! E quem quiser viver a experiência Lecker pode ir na loja de Porto Alegre (Av. Nilo Peçanha 2294) ou na de São Paulo (R: Dr. Melo Alves 293).

Eu garanto que vocês vão sair com gostinho de quero mais! :)

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário