30 janeiro 2016

Hotéis do mundo: Morro de São Paulo/Bahia - Villa dos Graffitis

Aproveitando que tá calor, é verão e todo mundo quer ir para a praia, a dica de hoje é um hotel localizado num verdadeiro paraíso aqui no Brasil: Morro de São Paulo, na Bahia.

Foi lá que eu me apaixonei pelo sotaque, gastronomia e jeitinho baiano de ser. Férias, baixa temporada, mês de setembro com maravilhosos 28 graus no termômetro.

As águas cristalinas, as trilhas ecológicas e os pontos históricos são um diferencial do Morro de São Paulo, ahhh sem falar nas moquecas...sempre uma melhor que a outra!

O lugar é destinado para turistas, muito mais estrangeiros do que brasileiros e foi a grande estrutura turística que chamou a minha atenção. Centenas de pousadas, das mais chiques as rústicas.
E bem lá na segunda praia, estava cravada uma pousada totalmente diferente e original: a que nós ficamos!

Na hora da reserva, o que me chamou atenção foi o nome: "Villa dos Graffitis". E como entusiasta da arte de rua decidi reservar um quarto de casal por lá mesmo.


Percorremos as ruelas do Morro com as mochilas num carrinho de pedreiro,  afinal não existem carros, e o transporte de cargas mais pesadas é feito assim.

Ao abrirem a porta de madeira, eu quase caí no chão! Tudo era perfeito: novo, arejado e com muita natureza ao redor.



O local conta com grafites espalhados pela área social e detalhe: cada quarto tem uma arte diferente.

É tudo clean e moderno ao mesmo tempo! Lindo, lindo!


Ótimas instalações, banheiro perfeito, ar condicionado, TV e filmes para escolher nos dias de chuva.

Foram férias de paz, amor e aquela magia baiana que emana pelo ar ou pelo cantarolar de uma das moças da cozinha; que com aquele sotaque cheio de dengo, nos deixava num estado de encantamento profundo.


A piscina da pousada é maravilhosa e a mesa de sinuca, diversão garantida.


Super recomendo para casais que buscam tranquilidade e um atendimento legal  numa praia badalada e com ótima gastronomia.

Melhor que a pousada, só essa paisagem né?!

Morro de São Paulo, na Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário