05 março 2016

Exposição: Frida no Rio

Quem me conhece sabe da minha paixão pelas artes plásticas. E por ela então, nem se fala: Frida Kahlo. A artista plástica mexicana tem todo meu respeito e admiração!


Depois da exposição receber mais de 600 mil pessoas em São Paulo, as obras da artista chegaram ao Rio de Janeiro, na Caixa Cultural. E detalhe: não somente as telas de Frida, mas de outras pintoras surrealistas mexicanas. A questão do feminino é super explorada pelas mulheres, uma coisa linda!

Artistas até então, pouco conhecidas para mim, como María Izquierdo, Remedios Varo, Leonora Carrington, Rosa Rolanda, Lola Álvarez Bravo, Lucienne Bloch, Alice Rahon, Kati Horna, Bridget Tichenor, entre outras tem uma linda produção que merece ser observada.

Mas a mostra não pára por aí, traz diversas facetas e momentos da produção artística de Frida, como pinturas, fotografias, além de roupas, acessórios, documentos e reportagens.


Eu fiquei profundamente emocionada, já vi algumas obras da Frida em Nova Iorque e Paris, mas sempre que a gente se depara com uma tela tão cheia de vida e com tanta força, os limites da arte ultrapassam o simbolismo e ganham um contexto tão profundo e verdadeiro.

Para evitar filas para a expo, que é gratuita, haverá distribuição de senhas com horário marcado. As senhas estão disponíveis no site www.frida.ingresse.com

Eu indico e garanto que vocês vão se encantar com o poderoso universo feminino das artes mexicanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário