Mas vamos ao que realmente interessa: a pousada! Depois de fazer duas matérias - inclusive uma de rede nacional - e ficar encantada pelo local, eu decidi que deveria me hospedar.
Era inverno e não havia uvas nos parreirais. O que não diminuiu em nada a beleza do lugar. Pegamos o carro (nós ainda morávamos em Porto Alegre) e subimos a serra rumo ao distrito de Pinto Bandeira, em Bento Gonçalves. A estrada que leva até lá é super tranquila e quando chegamos nos "caminhos de pedra" ficamos boquiabertos com a beleza da região.
O verde vivo, o cheio de fogão a lenha, o ar serrano. Ah ,que beleza! Ao chegarmos na pousada, fomos super bem recebidos e ficamos na casa principal. Aliás, a pousada é bem reservada, o que já é um diferencial para quem busca sossego ou quer namorar.
São poucos quartos, e todos com uma ótima estrutura (principalmente para os dias frios da serra gaúcha). Além disso, o café da manhã em uma mesa integrada foi incrível para conhecer novas pessoas. E o melhor de tudo foi caminhar pela propriedade e vislumbrar como a natureza é linda.
Por onde andávamos, o ar puro abraçava nossos pulmões, e ficar na área da pousada já é um passeio e tanto. Encontramos flores e frutos pelo caminho. Ouvimos os pássaros. Os pequenos instantes de felicidade compartilhada nos levaram para uma outra dimensão.
A beleza da flor de cerejeira no nosso caminho |
Mas calma que não pára por aí. A pousada, antes de mais nada, é uma vinícola! Sim... E lá é possível degustar os mais variados vinhos, espumantes e destilados produzidos com o selo Don Giovanni, que ganhou prêmios internacionais e, sim, tem bebidas MARAVILHOSAS!
Os meus favoritos foram: os vinhos tintos Cabernet e Merlot, o espumante Stravaganzza (pra mim, um dos melhores do Brasil) e o Brandy (até hoje sonho com ele). Passamos dias literalmente entre taças e garrafas e conhecendo um pouco mais do universo da vitivinicultura.
A pousada também faz jantares harmonizados com o vinho da época: lembro que nosso prato foi um risoto maravilhoso que combinou perfeitamente com o vinho escolhido.
Na região também tem outras opções gastronômicas, como a incriveland casa de pedra, ou melhor: Restaurante Nona Ludia, com uma comida típica dos imigrantes italianos. Ai, que saudade de uma polenta frita!!! :)
A construção é de 1880 e a comida deliciosa. Vale conhecer! |
Mas quem não gosta do frio, pode ir no verão, a Pousada Don Giovanni oferece uma piscina deliciosa, e os meses de janeiro e fevereiro são dedicados a Vindima, ou seja, a colheita da uva. É um lindeza de ver!
![]() |
Piscina para o verão e muito suco de uva para quem não curte álcool. |
Com absoluta certeza de quem já ficou em pousadas e hotéis variados, essa foi uma das melhores hospedagens que já tive. Além do prazer de estar na serra gaúcha tudo é encantador. Até poderia ser um conto de fadas, mas não é, porque ter essa experiência é a pura realidade e guardar na memória e coração os bons momentos da vida.
Aliás, alguém me teletransporta para lá, agora já!
Beijos
VINÍCOLA E POUSADA DON GIOVANNI
VRS 805 – Linha Amadeu (28), km 12, Pinto Bandeira
VRS 805 – Linha Amadeu (28), km 12, Pinto Bandeira
pousada@dongiovanni.com.br
Tel: (54) 3455-6293 | www.dongiovanni.com.br
Tel: (54) 3455-6293 | www.dongiovanni.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário