06 novembro 2016

Dica de livro: A canção dos Shelongs


Já pensaram em comprar livros online?! Pois deveriam! Primeiro, porque é mais econômico! E em segundo lugar, mais ecológico, nao é?! Mas vamos ao que interessa...

Hoje eu vou falar de um livro que ficou em primeiro lugar nas vendas da Amazon.com no quesito fantasia. E pra ficar assim, tão bem rankeado, tem que ser bom!

"A Canção dos Shenlongs" é o primeiro livro do autor carioca Diogo Andrade. Na trama, estão personagens carismáticos e virtuosos, capazes de manter a atenção do leitor por horas a fio. Os monges guerreiros trazem temas super reais e importantes como responsabilidade, o valor da amizade e a perda.


 O livro é uma linda fantasia onde a cultura oriental é amplamente exposta, como artes marciais e meditação (oh que coisa linda, minha gente). Ah, e referências ao budismo também estão presentes na história. Mas calma que não se trata de algo tão zen assim, "A Canção dos Shenlongs" é uma aventura e tanto.

Se não bastasse todo o desenrolar da trama, o livro conta ainda com magníficas ilustrações da artista plástica Mariana Oliveira, numa capacidade de manter o olhar do leitor atento aos mínimos detalhes de cada imagem, seja por causa das texturas usadas pela artista, quanto pelo impacto visual.

Definitivamente, texto e imagens capazes de fazer qualquer um querer se transportar para Shanjin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário