06 fevereiro 2017

Hotéis do mundo: Pousada Nova Estância

Hoje eu vou falar da experiência que tive no hotel que escolhemos durante a nossa estadia para conhecer o Museu de Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais. O Museu em si já vale um outro post, por isso, hoje, vou falar apenas da excelente Pousada Nova Estância.


Apesar de ficar a 25 minutos do Museu, a estadia compensa. A Pousada é uma antiga e pequena fazenda que pertence a uma família da região. Mas para chegar no lugar é preciso enfrentar uma estrada de chão batido com muita terra vermelha e poeira! Mas vale pela aventura!

Ao entrar na pousada, árvores frondosas nos recebem e a recepção graciosa conta com cerâmicas de extremo bom gosto, produzidas pela mãe do proprietário da pousada. Os quartos são divididos numa área comum que conta com sofás, pássaros voando e cantando e uma certa calmaria no ar.


O quarto é absolutamente confortável, com tudo bem novinho e funcionando. Cama grande, guarda roupa, ventilador, ar condicionado, tv e frigobar. A quietude do lugar privilegia o descanso, mesmo com um adorável casal de andorinhas protegendo os filhotes no ninho que ficava bem na nossa porta!


Na área externa: piscina, sauna, bar e a noite um restaurante que serve jantares para os hóspedes.  Acredito que a comida ainda pode melhorar assim como o café da manhã.


Mas a pousada em si é perfeita para quem, depois de passar o dia caminhando pelo grandioso museu de Inhotim, precisa relaxar e recarregar as baterias. Melhor impossível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário