30 março 2017

Moda: Inverno feito à mão

Lembra dos blusões de lã ou tricot que a gente usava na infância?! Eu lembro e até sinto saudades! Venho de uma família onde as mulheres eram ótimas crocheteiras e tricoteiras, mas infelizmente - ainda - não aprendi essas técnicas! Sentiram o determinismo no AINDA?! Afinal, nunca é tarde para aprender algo novo! :)

Mas tem muita gente por esse mundo afora que manteve a tradição e sabe fazer peças lindíssimas.

Quem me conhece sabe que eu amo trabalhos manuais, e sou verdadeiramente uma grande entusiasta deles. Afinal, sabemos que essas técnicas são milenares. Serião! Tudo teria começado lá com os egípcios, onde o entrelaçamento era feito com a ajuda de ossos e madeiras. Em países Europeus, de extremo frio, como a Inglaterra, a técnica começou com mulheres que faziam meias e cachecóis para proteger os maridos e as crianças durante o inverno.

De lá pra cá, o mundo mudou, mas o que parecia ser coisa da vovozinha, tem conquistado cada vez mais grandes grifes de moda. Não que a gente vá comprar peças caríssimas, mas serve como inspiração, né?!

Dessa vez, o crochet e o tricot voltam com tudo para o inverno de 2017. É isso mesmo, pode pedir pra tua avó, mãe ou tia fazer um blusão lindo, colorido e bem modelado ao corpo.


Pelo menos foi assim que a Maison Balmain, a famosa marca francesa de alta costura, investiu na coleção Resort 2017. Com muitas linhas, tramas, macramês e crochet!

Olivier Rousteing é o jovem estilista que assumiu a marca há 6 anos. Desde então, ele trouxe um frescor para a Balmain, e claro, introduziu mais peças artesanais. O resultado é sensualidade, capricho e aquele toque de exclusividade, que só peças feitas à mão trazem!


As peças são super coloridas e servem de inspiração para trazer mais graça nas tão sóbrias roupas de inverno. Te inspirou? Sabe fazer? Conhece alguém que faça? Ó, quem sabe até julho não ficam prontas, hein?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário