Chegou o friozinho! E para combinar com a estação, nada melhor do que uma boa taça de vinho, hein?! Pensando na bebida favorita de Baco, o deus grego das festas e dos prazeres, eu vou compartilhar uma das minhas dicas de viagens favoritas aqui pelo Brasil.
![]() |
Olha ele aí: Baco, de Caravaggio, 1595 - exposta na galeria de Uffizi em Florença |
Ainda como jovem casal sem filho, fomos passar um final de semana para relaxar. A época da colheita da uva já havia passado e os parrerais estavam vazios; mesmo assim a beleza continuava presente - como numa pintura antiga onde a tela craquelada não compromete as pinceladas do artista.
O hotel vai além da hospedagem, tem um SPA incriveland, fitness center, quadras esportivas, piscina e restaurante. Aliás, ele é pet friendly e pertence a famosa rede americana Marriot. Bom, hein?! Muitíssimo bom!
As acomodações que ficamos eram exatamente como o prometido nas fotos, e com uma super higienização. Aquela coisa: cama para descansar, hotel grandioso para relaxar! Mas a gente não foi só pensando nisso! A meta eram os vinhos! Baco nos entende, cês sabem...
No sábado nos exercitamos jogando tênis, depois foi a hora de descansar (tem um spa para o corpo e a mente com os produtos Caudalie). Para finalizar o dia, o jantar foi harmonizado com os vinhos da estação.Tudo num clima "noir" no próprio restaurante do hotel. A luz de velas e com menu delicioso, sem falar da variedade de vinhos. Saímos do restaurante num cortejo que nos levou à uma noite digna das Bacantes.
![]() |
O vinho tirou as minhas capacidades de fotografar com foco |
Óbvio que eu bebi sem moderação e o pouco que aprendi foi usar os sentidos para saber se o vinho está bom ou não. E, depois da aula e da suave embriaguez de vinho, fomos almoçar em um dos meus locais favoritos em Pinto Bandeira: a casa de pedra, ou melhor, Restaurante Nona Ludia, com refeições típicas da região, que deixam o turista de barriga cheia e com muitas saudades de uma bela e boa polenta frita! Aproveitem esse friozinho que tá só começando e conheçam as belezas e as delícias que a Serra Gaúcha tem para oferecer!
A serra gaúcha é tudo de bom. Estive várias vezes no Vale dos Vinhedos e posso garantir que vale cada centavo investido na viagem.
ResponderExcluir