29 maio 2018

Virada Sustentável Rio 2018

O maior evento sobre sustentabilidade no Brasil vai ocorrer aqui no Rio de Janeiro entre os dias 7 e 10 de junho, em diversos pontos da cidade. A programação da Virada Sustentável já foi divulgada e vocês podem conferir aqui no site oficial do evento. Eu estou super entusiasmada com os onze painéis de diferentes temas envolvendo a sustentabilidade, as palestras e as oficinas que vão acontecer. E detalhe: são todas de graça. 0800 mesmo!


O start da Virada começará com uma regata na Baía de Guanabara onde vai ser feito um mutirão para coletar lixo das águas, tudo capitaneado pelo Instituto Rumo Naútico, da família Grael. No dia 8, por exemplo, haverá uma oficina de brinquedos sonoros com material reciclado no Sesc Copacabana (e é óbvio que eu vou com o meu bebê). Também vai ter muita meditação, yoga, brechós, oficinas de cosméticos naturais, feiras de micro empreendedores, curso de captação de água, entre tantas outras iniciativas maravilhosas!

Com início em 2011, em São Paulo, a Virada Sustentável já passou por Porto Alegre, Salvador e Manaus e essa é a segunda edição em terras fluminenses.

Dá uma olhada no que aconteceu em Porto Alegre, esse ano. Foi lindo demais:



A concepção tem como base os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU.

No instagram dessa @prendada que vos fala faremos a cobertura de alguns eventos! Fiquem ligados  e participem! O planeta agradece! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário