30 novembro 2018

2019: tendência tie dye na decoração

Toalha de mesa entre o tie dye e o dip dye (quando se faz um degradê com a tinta) 
A técnica amplamente difundida nos anos 70, deixou de ser estampa de camiseta de praia e promete invadir a decoração das casas na próxima estação. O verão de 2019 pede toda a leveza do Tie Dye, a estamparia que não foi criada pelos hippies, não.

Almofadas com a técnica oriental conhecida como shibori
Pelo contrário, esse tipo de estampa artesanal, onde os mais diversos padrões são feitos através de amarrações nos tecidos já era utilizado pelos povos da Ásia e da África desde o século VI, e tudo feito com pigmentos e tintas naturais, obtidas através de flores, frutos e plantas.

Roupa de cama: luxo no estilo boho
A estampa tie dye combina com jogos de cama, toalhas de mesa, almofadas, guardanapos, toalhas e adivinhem? Já existem até mesmo azulejos inspirados nesse estilo tão lindo.

Novidade: azulejos em tie dye, marca Decortiles
Eu sou completamente suspeita para falar, porque eu amo essa ideia! Acho o tie dye lindíssimo e super em conta, aliás, vocês sabiam que eu estou estudando o tingimento natural, a impressão botânica e as fibras naturais?! Parece que o tie dye me deixou muito inspirada, minha gente! Aguardem que em 2019 vai ter muita "decor" linda por aqui! :)

Para deixar a mesa posta no capricho: guardanapos em tie dye

Nenhum comentário:

Postar um comentário