02 janeiro 2021

Pantone 2021


Não é a primeira vez que a Pantone elege dois tons para um ano, e em 2021, a empresa seleciou um duo que - surpreendam-se - foram quase os mesmos que eu usei em agosto do ano passado para pintar o quarto do Vicente! 

A empresa selecionou um lindíssimo duo de cores para 2021: Ultimate Gray (PANTONE 17-5104) e Illuminating (PANTONE 13-0647).  

O amarelo é caloroso e aconchegante, trazendo aquele sentimento de esperança e otimismo para o ano que chega, já o cinza é objetivo, firme e resiliente. Tudo que precisamos após um 2020 caótico e cheio de perdas, não é mesmo?

Segundo Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, “nenhuma cor individual poderia transmitir o significado deste momento. Todos percebemos que não podemos continuar sozinhos, e temos uma melhor compreensão de como precisamos uns dos outros, de suporte emocional e de esperança”. Por isso a decisão de escolher “duas cores independentes que se complementam”.

Esse duo de cores vai bem na decoração, na moda, no revestimento de interiores, etc...A Pantone acredita que o par de tonalidades ajudará as pessoas a fortalecerem-se com energia, clareza e esperança num mundo que está prestes a enfrentar uma incerteza crescente. E aí, gostaram das cores?! Eu sou mais que suspeita para falar, né?! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário